Toda futura mamãe quer um enxoval único para o seu bebê, não é? Por isso, os desenhos para pintar em fraldas estão sempre em alta. Eles são uma mão na roda: personalizam, enfeitam e ajudam a diferenciar essa peça tão usada no dia a dia de um recém nascido.
As fraldas decoradas dão ao enxoval um charme pra lá de especial. Por isso, vamos te dar de presente 5 riscos de bichinhos para começar a praticar hoje mesmo. É só imprimir o arquivo, transferir os riscos para o tecido e começar a pintar!
Veja também:
Desenhos para pintar em fraldas – Baixe aqui
Clique no botão abaixo para fazer o download desses lindos motivos infantis. Além de decorar fraldas, use-os também para pintar paninhos de boca, jogos de lençol, camisetas, toalhinhas escolares e muito mais!
Mercado para a pintura infantil
O artesão que investe nesse tipo de pintura tem clientes que não se importam tanto com o preço das peças, mas sim com a beleza e com o significado delas. São compradores que, em geral, sabem valorizar o trabalho do profissional.
Outra vantagem de trabalhar com a pintura de fraldas é o aprimoramento das técnicas. Apesar de simples, a pintura em fraldas requer maior delicadeza e suavidade nos traços. Esse treino constante deixa o artesão apto a pintar em praticamente qualquer tipo de tecido.
Materiais indispensáveis na pintura de fraldas
A diferença da pintura em fraldas para a pintura em outros tecidos são: a escolha das cores, que precisam ser mais suaves, os detalhes, que precisam ser mais precisos, e o contorno, que precisa ser feito com maior cuidado.
Em relação aos materiais, podemos dizer que são basicamente os mesmos usados em outros tipos de pintura. Confira todo o material usado na pintura em tecido infantil:
- Tábua de MDF com cola permanente;
- Fralda de pano lisa e de boa qualidade;
- Riscos de temas infantis;
- Carbono para tecido;
- Tintas para tecido em cores variadas;
- Clareador e diluente para tinta de tecido;
- Pincéis de tamanhos e formatos variados.
Cuidados pré-pintura
Antes de começar a pintura de sua fralda é preciso dar atenção a alguns detalhes. Primeiro você precisa aplicar na tábua de MDF uma camada bem fina de cola permanente e esperar secar por cerca de 20 minutos. O ponto ideal é quando a cola estiver grudando bem pouquinho na mão.
Quando a cola chegar nesse ponto, estique a fralda centralizada na tábua, deixando a mesma distância nas laterais. Depois disso é só transferir o risco e dar início à pintura.
Dica: Se a fralda for muito fina, estique primeiro um tecido fino de algodão limpo para só então colocar a fralda, assim você evita que ela grude e desfie.
Depois que a pintura estiver pronta, você pode fazer o acabamento da fralda com bico de crochê ou com passa fitas. Esses detalhes deixam as peças ainda mais delicadas.
Deixe um recado e conte pra gente o que você achou das dicas e dos desenhos para pintar em fraldas. E se você deseja aprender mais técnicas de pintura em tecido ou melhorar cada vez mais o seu trabalho, venha para a Escola de Pintura. Faça a sua matrícula e torne-se um expert nessa linda arte.
Veja também: