Como Fazer Pintura em Fraldas: Dicas e Passo a Passo com Risco

Para quem ama pintura em tecido, a pintura em fraldas pode ser um pouco assustadora no início, já que é um tecido mais delicado e com tramas abertas. Mas os riscos simples, comuns desse tipo de pintura, são também um atrativo e tanto para quem está dando os primeiros passos na arte da pintura.

Além disso, aprender a técnica pode trazer vários outros benefícios. Isso porque, além de dar um charme ao enxoval das futuras mamães, as fraldas decoradas são uma ótima opção para garantir uma renda extra, já que a pintura em tecido exige pouco investimento e gera bons ganhos.

Neste post, vamos falar de algumas dicas básicas para pintar fraldas. Continue com a gente e aprenda!

Veja também:
5 Desenhos Para Pintura em Tecido Infantil – Baixe Agora Mesmo
3 Riscos de Bonecas para Pintura em Tecido – Baixe Grátis

Temas para pintura em tecido infantil

Bichinhos

Esse é um tema para quem não quer errar no enxoval e na decoração do quarto do bebê. Como é um tema unissex, as futuras mamães podem começar a fazer o enxoval desde os primeiros meses de gravidez.

Ursinhos

Assim como o tema bichinhos, que é muito versátil, os ursinhos também caíram no gosto das futuras mamães, podendo ser utilizado tanto para meninas quanto para meninos.

Bebês

A pintura em fraldas também pode ser mais trabalhada, usando, por exemplo desenho de bebês. Essa é uma ótima forma de treinar a pintura em fralda, além de ficar uma graça!

Dicas para pintar em fraldas

Dica 1 – Prepare a fralda

As fraldas de pano possuem o tecido com trama muito aberta. Por isso, antes de começar a pintar, é importante preparar a área a ser pintada com uma misturinha especial, conhecida como branco preparado.

Essa misturinha é usada como uma base para que o tecido receba a tinta, deixando-a mais suave e ajudando o pincel a deslizar melhor sobre o tecido. Veja aqui a receita.

Dica 2 – Prenda a fralda

A fralda de pano é muito macia e leve, e isso pode dificultar o processo de pintura. Por isso, é importante que o tecido fique fixo na hora de pintar. Assim, você evita que a fralda saia do lugar e comprometa o processo de pintura.

Para fazer isso, utilize uma tábua de mdf revestida com uma fina camada de cola permanente. Com certeza ela vai te ajudar em muitos outros trabalhos também.

Dica 3 – Treine suas habilidades técnicas

A prática leva à perfeição. E como a fralda é um tecido mais fino do que a maioria, é fundamental praticar para alcançar resultados bem bonitos e delicados. Para te ajudar com isso, temos um passo a passo lindo para você. Assista e tire todas as suas dúvidas.

Lista de Materiais:

  • Tinta para tecido nas cores: salmão bebê, pêssego, caramelo, marrom, rústico, branco, azul petróleo, preto, cinza lunar, ocre ouro, cenoura, melão, amarelo limão, verde bebê, azul caribe, azul celeste, turquesa, verde mar.
  • Diluente
  • Pincel Condor da série 422 – número 000
  • Pincel Pituá Tigre da série 803 – número 2
  • Pincel Tigre da série 151 – número 2, 6, 8

Gostou de aprender mais sobre pintura em fraldas? Com essas dicas, você já pode começar a colocar a mão na massa.

Na Escola de Pintura, você aprende não só esses métodos, como técnicas de pintura country, de rosas, frutas e muito mais, além de ter acesso total a centenas de riscos para pintura prontos para imprimir e usar! Acesse o portal aqui e conheça todos os benefícios.

Veja também:
Aprenda Como Pintar Falso Barrado em Tecido
3 Riscos de Animais para Pintura em Tecido – Baixe Grátis

Sorteio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *